Astrid Gaston - Santiago Chile

Essa aventura começou assim:
1. Reservamos uma mesa no famoso Astrid Gaston ainda no Brasil. Hoje é um dos 50 melhores cozinheiros do mundo. De origem peruana e formado pela Cordon Bleu de Paris, Gaston recriou os pratos do seu país (Peru) e despertou a atenção do mundo para seus restaurantes.
2. Assim que chegamos no restaurante fomos bem recebidos e encaminhados para nossa mesa. Vista panorâmica para a cozinha. Eram 8:30pm e poucas mesas estavam ocupadas.
3. A casa encheu-se rapidamente.
4. O garçom nos trouxe o cardápio e aí começou a viagem. O cardápio traz especialidades de frutos do mar, carnes de cordeiro e até um leitãozinho de apenas três semanas! Como não tinha condições físicas para comer tudo, optamos pelo menu degustação que era composto de quatro entradas, três pratos quentes e quatro sobremesas, todos acompanhados de vinhos.
5. Após negociarmos a troca de um prato com o maitre inicioiu-se o serviço.
6. Me faltam palavras para expressar o sabor e a riqueza da comida. Sem dúvida ele merece os elogios que lhe são feitos.
Acompanhe pelas fotos abaixo a incrível experiência.

Ceviche peruano - indescritível o sabor do leche de tigre!
Tartar de picoroca com base de batata peruana, camarão gigante do equador e vieira grelhada com espuma cítirca
Salmão com risoto de Quinoa - o risoto estava perfeito no sabor!
O segundo prato foi um espaguete de centoula, mas esqueci de tirar a foto! Esse prato foi o cordeiro sobre pure de brocolis.
Para finalizar vieram as sobremeses: Doce de leite com suspiro, arroz doce (deliiiiicioso), picarón, e sorvete de lucuma.
Acho que esse diploma ajudou o grande Astrid.
Recomendo a todos essa experiência gastronômica!


Nenhum comentário: